Pular para o conteúdo principal

O ser Sensual X O ser Objeto


Antes de qualquer coisa quero deixar claro que esse texto não é uma crítica, pelo contrário, é uma pequena analise que tem objetivo de aumentar nossa auto critica e a compaixão pelos outros.
Acredito que todo ser é sensual porque essa energia linda vem da nossa sexualidade sagrada, de um espaço de muita saúde, vitalidade, criatividade, poder e aceitação pessoal.
O ser sensual encontrou o ser divino e profundo que aceita o próprio corpo, o ama e adora. Esse ser desfruta de uma liberdade sem igual e de forma geral se opõe a padrões sociais de beleza, ou seja, não se contamina pelo que "vende" e sim pelo que traz encontro, verdade e beleza plena. Todos nós possuímos esse ser, Todos.
A cada dia mais temos compartilhado nossas vidas nas redes sociais e nossa "verdade" também de algum jeito.
Sou amante da fotografia e acredito no poder e na mensagem que uma imagem pode passar e quanto mais estivermos ligados com nosso interior e nossa intuição, mais conseguimos alcançar de alguém em um simples retrato.
Mas essa mesma imagem cheia do interior de alguém, pode também, de alguma forma, acessar como um espelho, alguma dificuldade do espectador e fazê-lo sentir-se mal.
Bem, aqui temos um assunto muito profundo que merece atenção especial depois, mas minha análise será a partir de um espectador consciente e que não acessou esse espaço ferido de alguma forma.
O ser objeto traz em sua imagem um apelo, um socorro para ser notado e amado, trata-se de uma imagem mais vulgar, mais apelativa e que passa essa energia mais densa. 
Ora bolas, todos nós temos esse espaço dentro de nós, a questão e que quanto mais nos trabalhamos em aceitação, menos somos ego e ser objeto e mais somos essência e ser sensual.
O ser objeto faz parte da nossa caminhada e deve ser compreendido, acolhido e amado.
Tudo é uma questão de consciência, amor e compaixão.
Mas o objetivo principal de expor esse ponto de vista é para que possamos dividir sim nossa verdade, mas com clareza, digestão e consciência da nossa evolução e mudanças.
Cada dia tenho estado mais feliz com a exposição libertadora de pessoas que tem coragem de mostrar sua verdade, sua beleza de forma poderosa, divina, natural e claro, sensual, porque corpos são como tudo que há na natureza, são belos com "imperfeições" e fazem harmonia com tudo o que existe. 
De fato, essa exposição vem para libertar nossa mente dessa sexualidade depravada e doentia.
Mas o outro lado existe e é forte, de exposição de imagens mais agressivas, mais objetificadas, mais erotizadas e acredito que faz parte da essência do ser e do processo de evolução da humanidade. 
O erotismo nos leva para o ser objeto e a sexualidade sagrada para o ser sensual.
Não devemos querer que os outros mudem, mas devemos trazer o nosso olhar para uma clareza madura e amorosa de que todos somos seres divinos e merecemos respeito, independente da fase e da forma como tratamos e mostramos o próprio ser. 
Ter um encontro definitivo com o próprio ser e enxergar essa beleza que existe em cada um de nós é o caminho para podermos admirar isso nos outros seres e não julgar quem ainda não encontrou.
Assim, nossa verdade será reflexo real de nossas transformações internas e espirituais e essa evolução permitirá alcançar a verdade "diferente" do outro, sem julgamentos, rótulos e pré conceitos. 
Paula Chang 

Imagem: Paula Chang


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prazer e Relaxamento

O que logo passa pela tua cabeça quando escuta a palavra: prazer? Provavelmente seja a relação dela com uma sensação  física. Quando falo de prazer, quero nesse momento trazer o entendimento de que prazer é a sensação deliciosa de estar tirando todo o proveito de algo, ou seja, extraindo toda a plenitude e êxtase disso. Pensando assim sentimos muito prazer quando realizamos algo que gostamos muito, quando colocamos nossa alma e amor em alguma ação, quando alcançamos profundidade em algo vivido ou realizado, ou seja, quando nos colocamos de corpo e alma em algo que damos muito valor e que merece nossa real  atenção.  Mas uma coisa tenho percebido e acho interessante, que para atingirmos esse estado de nirvana em qualquer atividade, é preciso se estar totalmente RELAXADO em um estado de permissão e  presença. Quando estamos relaxados, o poder de nossa mente e de pensamentos que nos levam a lugares confusos, distantes e tensos, se anula. No relaxamento podemos ser só nós mesmos. Po

Rivais?

Já pensou pq varias mulheres veem em outras certa ameaça?  De onde vem essa visão tão terrível de que um outro ser humano pode ter sempre as mesmas inclinações? Pq tendenciamos a achar que todas as pessoas são iguais e aceitamos os rótulos que a sociedade nos impõe? Quando bem pequeninas, muitas de nós assistimos a venda e a super valorização de bundas, peitos, bucetas e tudo mais como algo comprável, como algo para se usar. E muitas de nós acreditávamos que só teríamos valor se fôssemos “bonitas” dentro de certo padrão e que através de nossos corpos e beleza alcançaríamos as coisas. Uau, baita condenação e escravidão.  Condicionamentos terríveis que fazem de muitas de nós rivais umas das outras.  Poxa lá, somos todos seres humanos cheios de amor e coisas lindas, não somos pedaço de nada, não somos objetos feitos para serem usados e não podemos aceitar isso, agora digo TODOS, homens, mulheres, animais... Eu acredito muito no nosso encontro espiritual, acredito que quando en