Pular para o conteúdo principal

Seguindo o fluxo

Todos os dias podemos facilmente notar uma série de atividades cobradas por nossa mente e por nossos condicionamentos, muitas delas são coisas simples e alguns de nós até lista faz para não esquecer nada. Algumas atividades são prazeirosas, outras, nem tanto, algumas são para a própria satisfação, outras para agradar aos outros ou fazer o que é ‘certo’.

Somos um micro-sistema do Universo, com toda diversidade, nenhum dia é igual ao outro, são tantas as variáveis e se tirarmos a destruição e interferência do homem (mente) tudo funciona perfeitamente. 

Sentir o fluxo natural que existe dentro de nós (nossa própria natureza) é algo que acredito ser conquistado com o silêncio, a observação consciente e a meditação. Reconhecer nosso Eu Interior e aceitar as mudanças desse fluxo natural é algumas vezes visto como egoísmo ou espontaneidade, mas é certo que ser verdadeiro e condizente com tua verdade muitas vezes é difícil, mas sempre engrandecedor para a alma. Cada um de nós tem um fluxo natural de equilíbrio e de saúde diferente do outro.

Acredito que temos muito potencial para exercer e praticar milhares de atividades criativas, produtivas, intuitivas, porém se esse potencial seguir o fluxo natural…aí sim nos deparamos com o êxito e o êxtase de algo realizado com a sensação de leveza e fluidez.

E não tem porque se preocupar, seguir seu fluxo não é ficar sem fazer nada, esse momento até existe e é importante, mas somos seres herdeiros da mente divina da criação.

Esta bem! E quando temos aquela coisa chata pra fazer que não pode ser deixada para amanhã? 
Se nosso fluxo de equilíbrio vai bem e estamos conscientes, transformamos esse momento por algo mais prazeroso e mais leve. O oposto disso seria se perder em tudo que se faz e acabar se tornando um robô de si mesmo.

Quanto mais entramos na nossa essência, menos nos preocupamos com o que vem de fora, porém, mais compreendemos e aceitamos o outro “ser” diferente. 

Tudo sempre é de nós conosco, dilemas, queixas, frustrações…

Vamos nos aceitar, aceitar nossos limites, nos compreender e sentir nosso fluxo! Esse parece ser o princípio mais simples do que mais pode mover e transformar o Mundo! 

Paula Chang 

Foto: João Marcelo Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ser Sensual X O ser Objeto

Antes de qualquer coisa quero deixar claro que esse texto não é uma crítica, pelo contrário, é uma pequena analise que tem objetivo de aumentar nossa auto critica e a compaixão pelos outros. Acredito que todo ser é sensual porque essa energia linda vem da nossa sexualidade sagrada, de um espaço de muita saúde, vitalidade, criatividade, poder e aceitação pessoal. O ser sensual encontrou o ser divino e profundo que aceita o próprio corpo, o ama e adora. Esse ser desfruta de uma liberdade sem igual e de forma geral se opõe a padrões sociais de beleza, ou seja, não se contamina pelo que "vende" e sim pelo que traz encontro, verdade e beleza plena. Todos nós possuímos esse ser, Todos. A cada dia mais temos compartilhado nossas vidas nas redes sociais e nossa "verdade" também de algum jeito. Sou amante da fotografia e acredito no poder e na mensagem que uma imagem pode passar e quanto mais estivermos ligados com nosso interior e nossa intuição, mais conseguim

Prazer e Relaxamento

O que logo passa pela tua cabeça quando escuta a palavra: prazer? Provavelmente seja a relação dela com uma sensação  física. Quando falo de prazer, quero nesse momento trazer o entendimento de que prazer é a sensação deliciosa de estar tirando todo o proveito de algo, ou seja, extraindo toda a plenitude e êxtase disso. Pensando assim sentimos muito prazer quando realizamos algo que gostamos muito, quando colocamos nossa alma e amor em alguma ação, quando alcançamos profundidade em algo vivido ou realizado, ou seja, quando nos colocamos de corpo e alma em algo que damos muito valor e que merece nossa real  atenção.  Mas uma coisa tenho percebido e acho interessante, que para atingirmos esse estado de nirvana em qualquer atividade, é preciso se estar totalmente RELAXADO em um estado de permissão e  presença. Quando estamos relaxados, o poder de nossa mente e de pensamentos que nos levam a lugares confusos, distantes e tensos, se anula. No relaxamento podemos ser só nós mesmos. Po

Rivais?

Já pensou pq varias mulheres veem em outras certa ameaça?  De onde vem essa visão tão terrível de que um outro ser humano pode ter sempre as mesmas inclinações? Pq tendenciamos a achar que todas as pessoas são iguais e aceitamos os rótulos que a sociedade nos impõe? Quando bem pequeninas, muitas de nós assistimos a venda e a super valorização de bundas, peitos, bucetas e tudo mais como algo comprável, como algo para se usar. E muitas de nós acreditávamos que só teríamos valor se fôssemos “bonitas” dentro de certo padrão e que através de nossos corpos e beleza alcançaríamos as coisas. Uau, baita condenação e escravidão.  Condicionamentos terríveis que fazem de muitas de nós rivais umas das outras.  Poxa lá, somos todos seres humanos cheios de amor e coisas lindas, não somos pedaço de nada, não somos objetos feitos para serem usados e não podemos aceitar isso, agora digo TODOS, homens, mulheres, animais... Eu acredito muito no nosso encontro espiritual, acredito que quando en