Pular para o conteúdo principal

O tempo



Como lidar com o tempo certo de todas as coisas nas nossas vidas?
Isso existe?
Nossos sonhos, projetos, desejos e vontades... 
Acredito que se cada um de nós voltarmos para o passado, perceberemos quantas cobranças já sofremos na infância, na adolescência e até mesmo, agora, por “bons resultados” e por fazermos “o que é certo”. 
Essa marca está registrada dentro de nós como sinônimo de eficiência e responsabilidade. 
Mas será que deve ser mesmo assim?
Ser eficiente é atingir metas externas em tempos determinados e sermos como os outros querem que sejamos?
Em vários momentos da minha vida me questionei sobre tudo isso e o pq de me cobrar tanto pra fazer esse tal de “certo” e no tempo esperado e considerado “normal”.
Mas que grande peso imposto que se opõe muitas vezes ao que seria um reconhecimento interno da própria caminhada.
Acredito que descobrir os próprios movimentos internos, o próprio tempo, o Dharma, a razão pela qual temos características pessoais e individuais e aptidões e interesses específicos deve ser nosso alvo principal e talvez uma das maiores lições desta vida, mas para isso fluir é necessário bloquear o externo, o padrão, o que foi falado e se voltar para o entendimento do próprio ser. 
Nossos desejos mais profundos vem de um espaço sagrado que nos liga com o nosso ser espiritual e com nossa evolução.
E quando decidimos desligar o cobrador interno e descobrir o tempo interno de nossos processos, nos ajustamos ao alinhamento planetário e favorável para que seja suave, feliz e satisfatório para nós mesmos, o acontecer de cada processo. 
Diante desse sentir e do que vivo e já vivi até hoje, acredito nesse tempo e acho que esperar é um grande aprendizado que traz gratidão e sentido para todos os acontecimentos de nossa vida. 
Estamos totalmente ligados aos processos e ao movimento do Universo e do nosso universo interno e estar intimamente ligado à isto é viver o milagre de existir e não apenas sobreviver a este mundo robotizado e cada dia mais impessoal e solitário. 
Aproveite seus momentos de recolha, não se cobre, seja livre e no tempo certo das coisas, a produção será abundante e a prosperidade é consequência doce da sabedoria de saber esperar e de usufruir de todo  expandir da consciência e do crescimento pessoal que te tornará cada da mais maduro, feliz e VERDADEIRAMENTE bem sucedido. 
Paula Chang

Foto: Teresa Balino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ser Sensual X O ser Objeto

Antes de qualquer coisa quero deixar claro que esse texto não é uma crítica, pelo contrário, é uma pequena analise que tem objetivo de aumentar nossa auto critica e a compaixão pelos outros. Acredito que todo ser é sensual porque essa energia linda vem da nossa sexualidade sagrada, de um espaço de muita saúde, vitalidade, criatividade, poder e aceitação pessoal. O ser sensual encontrou o ser divino e profundo que aceita o próprio corpo, o ama e adora. Esse ser desfruta de uma liberdade sem igual e de forma geral se opõe a padrões sociais de beleza, ou seja, não se contamina pelo que "vende" e sim pelo que traz encontro, verdade e beleza plena. Todos nós possuímos esse ser, Todos. A cada dia mais temos compartilhado nossas vidas nas redes sociais e nossa "verdade" também de algum jeito. Sou amante da fotografia e acredito no poder e na mensagem que uma imagem pode passar e quanto mais estivermos ligados com nosso interior e nossa intuição, mais conseguim

Prazer e Relaxamento

O que logo passa pela tua cabeça quando escuta a palavra: prazer? Provavelmente seja a relação dela com uma sensação  física. Quando falo de prazer, quero nesse momento trazer o entendimento de que prazer é a sensação deliciosa de estar tirando todo o proveito de algo, ou seja, extraindo toda a plenitude e êxtase disso. Pensando assim sentimos muito prazer quando realizamos algo que gostamos muito, quando colocamos nossa alma e amor em alguma ação, quando alcançamos profundidade em algo vivido ou realizado, ou seja, quando nos colocamos de corpo e alma em algo que damos muito valor e que merece nossa real  atenção.  Mas uma coisa tenho percebido e acho interessante, que para atingirmos esse estado de nirvana em qualquer atividade, é preciso se estar totalmente RELAXADO em um estado de permissão e  presença. Quando estamos relaxados, o poder de nossa mente e de pensamentos que nos levam a lugares confusos, distantes e tensos, se anula. No relaxamento podemos ser só nós mesmos. Po

Rivais?

Já pensou pq varias mulheres veem em outras certa ameaça?  De onde vem essa visão tão terrível de que um outro ser humano pode ter sempre as mesmas inclinações? Pq tendenciamos a achar que todas as pessoas são iguais e aceitamos os rótulos que a sociedade nos impõe? Quando bem pequeninas, muitas de nós assistimos a venda e a super valorização de bundas, peitos, bucetas e tudo mais como algo comprável, como algo para se usar. E muitas de nós acreditávamos que só teríamos valor se fôssemos “bonitas” dentro de certo padrão e que através de nossos corpos e beleza alcançaríamos as coisas. Uau, baita condenação e escravidão.  Condicionamentos terríveis que fazem de muitas de nós rivais umas das outras.  Poxa lá, somos todos seres humanos cheios de amor e coisas lindas, não somos pedaço de nada, não somos objetos feitos para serem usados e não podemos aceitar isso, agora digo TODOS, homens, mulheres, animais... Eu acredito muito no nosso encontro espiritual, acredito que quando en